Betel

Betel

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EMEF BETEL


HISTÓRICO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL BETEL                   
      
  A Instituição de Ensino recebeu o nome bíblico BETEL que significa casa de Deus. Foi construída para atender as necessidades dos filhos dos membros da igreja Evangélica Assembléia de Deus Templo central onde estar localizada. O Pastor Ozório Ferreira da Silva Filho,fundou a instituição e teve a colaboração da educadora Geralda Gonçalves da Cruz, que durante dez anos atuou como professora e diretora a qual exerceu um trabalho exemplar , priorizava o respeito mútuo entre todos que faziam a comunidade escolar , o atual prefeito da época Padre Pascoal Belmont Tarí, apoiou  o projeto de fundação através da Prefeitura Municipal de Paraipaba. Que desde então passou a ser chamada de Escola Municipal de 1º Grau Betel. A vereadora Maria Luiza Cipriano deu sua parcela de contribuição, pois foi a intermediária entre a igreja e o poder público. A mesma foi fundada no ano de 1995 e já começou a funcionar em fevereiro do ano em curso.  Na época da fundação os fatos que influenciaram foi a necessidade e o desejo de uma escola evangélica que atendesse as crianças que freqüentava a igreja. Hoje a escola funciona com  10% ( dez por cento) de crianças evangélicas  o público maior 90% ( noventa por cento) são crianças da comunidade de diversas religiosidades.
                       A  instituição de ensino foi fundada devido a necessidade de um espaço físico que funcionasse uma escola evangélica. Hoje o quadro de funcionários é composto por pessoas que apresentam várias opiniões a respeito da religiosidade. É uma equipe que visa o aprendizado do aluno de forma harmoniosa.
                       No ano de 2000 (dois mil) a escola passou a chamar-se EMEF BETEL ( Escola Municipal de Ensino Fundamental Betel) e ter  um funcionamento efetivo nos turnos manhã e tarde. A partir de então a escola é procurada pela comunidade com freqüência e suas vagas são limitadas.
                         Em 2005 a escola  destacou-se nos resultados das avaliações de larga escala a níveis municipais, estaduais e federais e os valores básicos da instituição é o respeito,compromisso e afetividade que abrange todos que fazem a comunidade escolar. Trabalhando o aluno para a convivência em sociedade.
                   A faixa etária dos alunos é de 6 a 12 anos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I nos turnos manhã e tarde. A importância da escola para a sociedade cearense é contribuir para uma educação de qualidade. Seu contigente geral são de 195  alunos , 8 professores, 1 coordenador pedagógico, 1diretor administrativo,e 10 funcionários.A escola oferece ensino e aprendizagem e prioriza o projeto de leitura, visando o prazer no mundo da leitura. Tem um quadro de professores muito bons, o qual são comprometidos  com a educação.
                         Seu impacto social atual e que a escola é bastante procurada pela comunidade por ser uma escola de qualidade. Onde a sociedade espera da instituição uma aprendizagem de qualidade para uma formação continuada.  
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário