Betel

Betel

domingo, 13 de novembro de 2011

Quero ser um Televisor !

“Por favor, Senhor Deus, me transforme em uma televisão”…
Ela está presente em praticamente todos os lares do mundo. Leva informações, humor, emoções e sentimentos a todos nós.
Através dela temos conhecimento de tudo que acontece ao nosso redor, tanto ali na rua ao lado quanto do outro lado do mundo e às vezes até mesmo fora do mundo!
Em muitos lugares do mundo ela é usada como única forma de educar, informar e divertir.
Mas, infelizmente, em nossa sociedade moderna ela tem assumido um papel mais importante do que ela realmente tem.
Muitas vezes, nós deixamos que ela seja nossa companheira durante horas e horas, nos roubando tempo precioso.
Existem pessoas que passam, em média, 5 a 6 horas por dia em frente à ela. Isso representa até 1/4 da vida de um ser humano!
Só para comparar, os brasileiros médios em idade não escolar lêem (em média) apenas 2 livros por ano. NO MÁXIMO!
Mas porque alguém, principalmente uma criança, iria querer ser uma televisão?
Leia o texto abaixo e pergunte-se se os seus filhos estão pedindo pela mesma coisa que o pequeno protagonista da nossa estória de hoje!
Lembrem-se: Seja amigo dos seus filhos, antes que alguém assuma este papel!

“Quero ser um televisor”
A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nela colocassem o que eles gostariam que Deus fizesse por eles.
Já em sua casa, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. Neste momento, o marido entra e pergunta:
- O que aconteceu?
- Leia você mesmo!
Era a redação de um menino, que dizia:
“Senhor, esta noite eu quero te pedir algo muito especial. Por favor, me transforme em um televisor. Quero ser como a TV da minha casa. Quero ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor. Quero ser levado a sério quando falo. Quero ser o centro das atenções, e ser escutado sem interrupções. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona, e ter a companhia dos meus pais quando eles chegam em casa, mesmo que estejam cansados. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos “briguem” para estar comigo. Quero sentir que a minha família às vezes deixa tudo de lado pra passar alguns momentos comigo”
Ao terminar de ler a redação, o marido de Ana Maria comenta:
- Meu Deus! Coitado desse menino. Imagine como deve ser essa família!
E Ana Maria responde:
- Essa redação é do nosso filho!
Fica o aviso a vocês, pais e mães. Cuidem dos seus filhos, antes que outro alguém no mundo resolva fazer isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário